O Crente e a Palmeira

01/07/2011 21:31

Salmo 92. V.12 O Justo Florescerá como a Palmeiras
Vamos falar dessa maravilhosa árvore
Há mais de 1000 espécie de palmeira no mundo. Mas a da bíblia, chama-se tamareira o nomes do seu fruto é tâmara. E atinge de 15 a 30 metros de altura e produz fruto durante muito tempo de 100 a 200 anos.
Vamos as características: 
Postura:
Essa árvore tem postura de realeza, ou seja ela tem a elegância de um Rei pela sua estatura predominante. Em cantares. 7.7 fala que ela é semelhante a Igreja Do Senhor, indica que ela é bela de se ver e muito atraente. Cantares 7.8 -Lev. 23.40. E no primeiro dia tomareis para vós ramos de formosas árvores, ramos de palmeiras.
Somos palmeiras no jardim de Deus, precisamos cada dia apresentar ao mundo nossa realeza pois pertecemos a um reino. As vezes vivemos como se não pertencêssemos! Há alguns não pertencente que vivem mais alegre do que os salvos.  Rom. 12.11,12. Diz: Sede fervoroso no espirito, servindo ao Senhor.
1° Tess 5.16. Regozija-vos sempre. A nossa postura deve atrair e não afastar as pessoas, pois somos rei e temos que assumir essa verdade. Ap 1.6. E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
Não estamos no trono ainda. Mas, a hora vai chegar Ap. 3.1. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Estamos em terra estranha, mas logo logo estaremos na nossa própria terra.
Util:
É um árvore Fenomenal, há várias referências bíblica de utilização da mesma. O Povo fazia tendas com suas folhas, a semente do seu fruto alimentava  animais. Lv. 23.40. Os homens louvavam a Deus e comemoravam com suas palhas. Jo.12.13 Cortejavam Rei também com suas palhas. Construiam casas com seus troncos, e ainda com as folhas faziam cestas, escovas, cordas, esteiras, etc. Como você pode ver, ela teve e tem um papel bastante util na vida das pessoas.

Será se estamos sendo util para todos? Existem pessoas que só querem ser servido e nunca servir. Veja que a palmeira é abençoada por Deus para muita utilidade. Matheus 7.12. Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós.
A Bíblia diz que é melhor servir do que ser servido, se somos palmeiras plantada por Deus, temos que ser util tanto para Igreja quanto para sociedade.
Superação
Ela Prospera em oásias ( deserto da África e do oriente) como se diz "a raiz na água e a copa no Fogo". Essa frase se refere a palmeira pelo fato de ser resistente e superadora. Ela vence o sol causticante do deserto. A suas raízes saí em busca de água. As raízes desta árvore tanto desce quanto se espalha para manter sua copa no fogo ( sol ) bem freskinha. Com isso ela fica mais forte e levando a superar todo tempo ruim. Como: Tempestade, vendaval e toda mudança climática.
Eu moro na Bahia e nunca ví lugar pra ter muitas palmeiras, e realmente as tempestades os grandes ventos atacam, e ela vão até embaixo. Já cheguei a comentar com alguém... Agora ela quebrar! Mas ela não quebrava. É impressionante a superação dessa árvore. Eu já vir enchente escavá suas raízes, vendaval quebra suas palhas, mas não lembro de ver alguma no chão. Ela está sempre de pé. É por isso que no mundo inteiro a palha(palmas) de palmeira é simbolo de vitória. Ap; 7.9. Veja que os atletas gregos também carrega a figura da palha(palmas) em coroa, troféu, cinto e etc...
Taí a razão de sermos chamado de palmeira, pois somos mais que vencedores por aquele que nos amou. As vezes abatidos, mas nunca vencido, vamos até embaixo e não quebramos, o Senhor é conosco meus irmãos. Mas lembre-se a água é a palavra, nós temos que fazer todo esforço para tê-la.
Frutífera:
Essa árvore com um ano de plantada passa a dar muito fruto e é interessante que não tem tempo ruim e nem bom para ela dar fruto.
No oriente a palmeira predominante é chamada de tamareira (especies ) chega até 200 anos produzindo fruto. O fruto alimenta milhões de pessoas, como também serve para fabricar vinho. Veja que o Salmo 92.14. fala que o justo seria viçoso e daria fruto em todo tempo.
O Fruto alimenta milhares. Em Mateus.5.16. Fala de nossas obras, elas representa frutos, que alimenta a alma de todos quantos estão ao redor.
Do fruto da tamareira extrai vinho. Vinho é símbolo de alegria e do Espírito. Algo que estar no justo para benefícios de milhares e milhares.
Que Deus continue abençoando sua vida.
Indicar este site
Estudo feito pelo Pr. Sivanildo Torquato Teixeira

 

Faça seu comentário

Data: 24/05/2022

De: Adalberto Pereira Do Carmo

Assunto: O crente e a palmeira

Amei de mais; maravilhoso as qualidades da palmeira; com serteza o crente precisa ser como esta louvável árvore e não sair da sua posição que DEUS o senhor lhe colocou. Porque muito são os vendavais que suje nessa caminhada.

Data: 22/03/2019

De: Patrícia De Jesus De Sousa

Assunto: O crente e a palmeira

Gostei muito do texto! E um aprendizado para mim!!!

Data: 26/05/2019

De: Arilda Félix Machado

Assunto: Re:O crente e a palmeira

É verdade o crente palmeira ele passa por muitas tempestades e vendavais mias permanece de pé porque ele está enxertado na videira Verdadeira Jesus Cristo.

Data: 17/07/2019

De: Divina

Assunto: Re:O crente e a palmeira

Amei é uma inspiração pra mim aprendi mto

Data: 07/02/2020

De: Olinda Raymundo

Assunto: Re:O crente e a palmeira

Comparo a minha vida com a Palmeira


Data: 01/11/2020

De: É muito forte esse ensino edificante

Assunto: Re:O crente e a palmeira

Obrigado por esta palavra

Data: 12/02/2019

De: rixtero

Assunto: Help to get apex legends gen mod

hello. i am wertekson

Data: 23/02/2018

De: Francimar campos

Assunto: Da palmeira é muito importante!

Nos somos como a palmeira quando vem as tempestades logo nos sabemos em quem vamos encontrar refúgio, nós pés do senhor Jesus Cristo Deus é fiel para ajudar os seus filhos!

Data: 09/02/2019

De: Ivonete Maria da Silva

Assunto: Re:Da palmeira é muito importante!

gostei muito obg mesmo Jesus abençoe sua vida sempre por estás palavras Glória a Deus.

Data: 23/02/2018

De: Fracimar campo

Assunto: Da palmeira é muito importante!

Palavra Maravilhosa, bem esplicada maravilhosa!

Data: 29/03/2018

De: Aparecida santos.

Assunto: Re:Da palmeira é muito importante!

Essa comparação é muito rica, pois o Cristão tem que está enraizado emm Jesus, o vento vem e vai, e nós permanecemos de pé pra glória de Deus.

Data: 22/09/2017

De: past. Alex

Assunto: pregação

Me ajudou o Senhor me deu uma revelação.
E eu que iria pregar e colocou me nessa responsabilidade da Palmeira sobre o Cristão e foi muitíssimo Forte muito obrigado Deus te Abençoe

Data: 24/07/2017

De: Rosemeire.

Assunto: A palmeira

Me enviaram um louvor sobre a palmeira que falava que ela se curvava mediante os ventos mas, quando o vento passsva se colocsva de pé.E a mensagem da canção ilustrava a vida do cristão. Então senti vontade de pesquizar sobre a palmeira.E encontrei esse estudo maravilho , efificante.Deus é tremendo.Deus lhe conserve como uma palmeira.Obrigada!

Data: 10/10/2019

De: Ariadnny

Assunto: Re:A palmeira

Estou aqui pelo mesmo motivo.
Espetacular!!

Deus é tremendo!!

Data: 09/06/2017

De: Jucineide

Assunto: Palmeiras

Deus é lindo,amei esse estudo Samos essa Palmeira quando estamos plantados na casa do senhor.
Ele sendo nosso alicerce , Glória a Deus.

Data: 21/05/2017

De: Izaltina

Assunto: Palmeira

Perfeito o estudo

Data: 09/06/2017

De: Jucineide

Assunto: Re:Palmeira

Paz do senhor,amei esse estudo Glória a Deus, Samos Palmeiras quando a tempestade vem ela balança mais não vai, pois está formada na rocha que Jesus Cristo.

Data: 10/05/2017

De: Patrícia silva

Assunto: Crente palmeira

Como me ajudou esse estudo,comoo Senhor é lindo!gloria a Deus.

Data: 26/04/2017

De: Marlene Carvalho Farias Fonseca

Assunto: Eu em o nome de Jesus Cristo, eu sou a palmeira do Senhor Jesus Cristo! Aleluias!

Bom dia pra todos, esse estudo sobre a árvore Palmeira, é muito edificante e maravilhosa, como Deus é Poderoso e maravilhoso, o que Deus quer de nós é que sejamos como a árvore palmeira, edificada sobre a rocha, que as tempestades venham, mas aquele que está firmada na rocha, pode vim qualquer tempestade,não vai nos atigi em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador! Hô glórias e Aleluias!

Data: 22/03/2017

De: Marcos Amararante

Assunto: amei esse estudo

È um grande aprendizado e prospero. Bom de demaisssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

Data: 05/12/2016

De: AMYLEE

Assunto: PALMEIRA

NAO GOSTEI MUITO MAS ACHEI BEM EXPLICADO E BEM COMPARADO COM A VIDA DO CRENTE NA TERRA OBRIGADO

Data: 14/03/2017

De: josue

Assunto: Re:PALMEIRA

A paz d senhor amei a mensagem muito edificação muito forte realmente espírito somos crente palmeiras

Data: 22/09/2016

De: Isidoriomendonca

Assunto: Auia, cedro, palmeira,

Acrescentaráo o meu aprendizado,nos ajuda Espiritualmente
Que Deus continui abençoando grandemente todos voces,
EM. NOME. DE. JESUS

Data: 25/09/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:Auia, cedro, palmeira,

Amém

Data: 24/08/2016

De: Felipe

Assunto: Enviar

Que DEUS continue abençoando mais e mais!!!!!!Em nome de JESUS cristo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Data: 25/08/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:Enviar

Amém !

Data: 23/06/2020

De: CARLA MARA PEREIRA Viana

Assunto: Re:Enviar

Achei muito interessante o estudo eu não achava quê a palmeira tinha ouguma coisa a ver com a blibia mas como o senhor faz as coisa certas e corretas quê o senho continha nos a bençoado para que nos seja esta lindas palmeiras

Data: 07/08/2016

De: Evangelista :Wagner S

Assunto: Palmeira

Amado que o Senhor possa continuar ti usando através dos estudos,gostei muito.
Parabéns,continue abençoando vidas através da palavra.

Data: 17/08/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:Palmeira

Amém!

Data: 18/05/2016

De: Joilson

Assunto: Palmeira

que Deus continue te abençoando meu irmão,gostei do assunto.

Data: 22/05/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:Palmeira

Amém irmão.

Data: 30/05/2016

De: Carlos Alberto

Assunto: Re:Palmeira

Gostei muito da ilustração, embora semelhante ao crente e o cedro, porém com aplicações diferente.

Data: 15/04/2016

De: Junior

Assunto: Palmeira

Muito bom , ótimo estudo para mim me e difica na palavra

Data: 19/04/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:Palmeira

Fico feliz forte abraço.

Data: 02/05/2016

De: Filemon alves

Assunto: Re:Palmeira

Bênçãos vem sobre nós. Ho glória

Data: 19/05/2016

De: Ola meu nome é Anderson

Assunto: Re:Palmeira

Ola eu quero entender pq que a palmeira não cresce quando é atingida pelo raio pois a sua raiz não foi atingida

Data: 31/05/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:Re:Palmeira

Não sei vim saber agora amado irmão.

Data: 04/01/2020

De: Marli Stylle

Assunto: Re:Re:Palmeira

DEUS tira os raios de seus tesouros, o que DEUS faz,só ELE pode desfazer.

Data: 12/03/2016

De: Luciana

Assunto: A palmeira

Sonhei com várias palmeiras e ficava olhando para elas. Resolvi pesquisar e encontrei esse estudo. Amei!!!! Muito bom e edificante. Obrigada por vocês serem um instrumento de Deus.

Data: 20/03/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:A palmeira

Amém amada irmã Luciana

Data: 16/05/2018

De: Petronilia Borges dos Santos

Assunto: Re:A palmeira

Levantei- me as 6:hs ouvindo uma pregaçao, onde o pregador falava sobre o cedro, rápidamente entrei ña internet, fiquei maravilhada, entrei ña linha do tempo, há mais de 6 mil anos atraz, ví muitas coisas , coisas raras de se ver! entendí os nossos sacrificios, as nossas dificuldades, o mal entendido que pasamos! Somos como a palmeras, fortes, vem o vento, vem a tempestade! estamos fortes cada vez mais! Parabéns ao escritor!

Data: 09/12/2015

De: Cláudia

Assunto: O valor do cristão

Esse estudo me fez rever o eu verdadeiro valor. Como cristão, sou filha do Rei, útil, próspera, frutífera e alimento pessoas. Cada crente precisa reconhecer que somos valorosos e que as tempestades e os vendavais que surgem não são suficientes para nos derrubar pois estamos plantados em Cristo.

Data: 21/01/2016

De: Pr.Sivanildo

Assunto: Re:O valor do cristão

Amém!

Data: 12/03/2016

De: luciana

Assunto: Re:O valor do cristão

Amei seu comentário. Você foi frutífera em seu comentário

Data: 19/02/2017

De: Wellington

Assunto: Rpe:Re:O valor do cristão

Amém meus irmãos essa tipologia sobre a Palmeira edificou muito a minha vida ,que o bom Deus continue abençoando todos vocês

Data: 30/08/2015

De: jaciara

Assunto: o crente e a palmeira

Muito esclarecedor.

Data: 16/09/2015

De: Pr.Sivanildo

Assunto: Re:o crente e a palmeira

Amém Jaciara

Data: 31/05/2015

De: Francisco de Assis

Assunto: A palmeira

Essa comparação nos mostra que essa arvore nos da uma lição de como servos do senhor devemos,a palmeira de seus muitos que caem ao solo dão vida a outras palmeiras que logo estarão frutificando também, e nós muitas das vezes esquecemos de frutificar se quisermos nós ser como a palmeira temos nos colocar no lugar e esperar todo o processo de crescimento.

Data: 25/05/2015

De: Raquel miranda

Assunto: palmeira

a postura, utilidade,superação e a frutificação desta arvore é fantástica, comparadas ao servo do Senhor Jesus me trás a uma grande reflexão sobre minha vida. e concluo preciso buscar água com mais esforço e vontade senão vou parar em João 15.2. Mas quero a segunda parte do versículo para mim. ... e todo que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Deus te abençoe cada dia com mais entendimento da palavra com graça e unção.

Data: 30/05/2015

De: Pr.Sivanildo

Assunto: Re:palmeira

Amém amada irmã.

1 | 2 >>

Novo comentário

Enquete

Esse estudo te ajudou?

Sim (261)
71%

Não (107)
29%

Total de votos: 368

PESSOAL DÊ ESSA FORÇA INSCREVA-SE NO MEU CANAL