O Senhor é a tua sombra

22/02/2018 23:57
Salmos 121: 5  O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
     Quando a palavra de Deus faz uma revelação é preciso minuciosamente refletimos pois  ela realmente trará forte edificação a nossa vida. Sabemos que a palavra é uma forma figurada para dizer que Deus estará ao nosso lado sempre , pude assim  me aprofundar dentro da mesma  e buscar esta edificação. Vejamos: O Senhor é a tua sombra ...  A sombra é algo abstrato inseparável do físico,  e que só aparece quando  diante da luz, e quanto mais forte a luz, mais  evidencia da sombra. No entanto é condicional seu aparecimento. 
Ela já mas poderá aparecer  no escuro, e muito menos permanecer. 
Podemos com isso absorver uma lição, 
Jesus é a luz que Deus colocou no mundo: Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo... João 8:12. A sombra precisa de luz para aparecer. Assim  é impossível Deus andar com o homem se Jesus  não estiver em sua vida. Ele disse: e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Mateus 11:27. Então dá a entender a dependencia muito grande do homem  com Senhor Jesus. Se não estiver em Jesus não tem Deus do lado, Jesus é luz permanente no mundo para revelar o homem a Deus e manifestar Deus ao homem.
Como disse no texto acima, a sombra é algo inseparável para alguém que estar na luz, independente onde a pessoa vá ou estiver contando que tenha luz (deserto, água, e fogo ) ela  estará sempre ao lado. Assim é Deus, uma vez junto a nós por Cristo, sempre estará conosco. Está escrito: Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2 E não tinham sede, quando os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha;  Isaías 48:21. 
A sombra da material não tem efeito algum, mas  Jeová o Senhor o todo poderoso tem muita finalidade, junto a nós,  aleluia!!!
Outra coisa que aprendi com a sombra, é que ela repete nossas ações física, ou seja, tudo quanto fazemos, é  correspondido de igual modo pela sombra, isso ensina que estamos diante  de Deus e que somos correspondido naquilo que fazemos perante Ele. O texto diz; Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7, Não devemos passar desapercebido com nossas ações, mas que sejamos vigilante em tudo,  Deus estar ao nosso lado correspondendo conforme as nossas ações.
chamo atenção que estou explanando o texto usando forma figurada ,  assim como  Deus usou.
Posicionando os três componentes na sua devida ordem.. luz, físico e sombra, observamos  que os abstratos envolver a matéria quando a mesma se expõe  em seu respectivo lugar sem nenhuma ligação a algo, restrição ou dependência de quais quer coisa. Se alguém se afastar de tudo e ficar  em uma área limpa e enfrente a luz, logo resultará essa devida ordem, luz de um lado e sombra do outro. 
Vimos que o verdadeiro posicionamento é que nos levará a um profundo envolvimento com Cristo e com Deus, a entrega tem que ser total e sem dependência, afastando-se de tudo e de todos que possa atrapalha esse envolvimento.
Posição essa que podemos chamar a palavra de Deus. Jesus disse: Jo.14:23  Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. 
Jesus, o primeiro da ordem, o segundo a palavra, e o terceiro Deus, nós se colocamos sobre a palavra e teremos os dois sobre nós, veja que o único que se posiciona é o físico para que de fato tudo aconteça.  
Então aprendemos que o escuro (coisas errada) impedi, e o posicionamento em lugar errado (heresias, fanatismo, ídolos e.t,c ) também. Que vivamos corretamente, para ter-mos Deus sempre do nosso lado.
Abraço e até o próximo estudo.
Pr. Sivanildo Torquato Teixeira.  
 

 

Enquete

Esse estudo te ajudou ?

Sim (5)
63%

Não (3)
38%

Total de votos: 8