A Bíblia o manual do fabricante que instrui o homem a ter uma vida melhor

30/09/2012 11:40

A Bíblia o manual do fabricante que instruir o homem a ter uma vida melhor

Muitas coisas neste mundo que foi fabricado e está sendo fabricado pelo homem, precisa e precisará de um manual de instrução para colocar em perfeito funcionamento.
Assim é a vida. Pelo fato de ser uma criação não de homem e sim de Deus.
Ele construiu um manual de instrução para um bom funcionamento.
Na verdade a vida não precisava. Ela era perfeita. Mas o homem deixou o inimigo bagunçar atráves do pecado. Gn.3.4. E por essa razão, o manual foi escrito.
A Bíblia ordena a instruir o homem desde do começo da vida. Pro.22.6  Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
A Bíblia é o livro da vida. Fala de tudo o que diz respeito à vida, sem esquecer de nada. Não é necessário o homem acrescentar, nem alterar coisa alguma do que está escrito pois Ela é completa e infalível.
A Bíblia trata dos assuntos que estão ligados à vida, como: Amor, sexo, família, dinheiro, trabalho, sociedade, prosperidade e sucesso, etc.
Na Bíblia são tratadas todas as relações, como: homem e mulher (Ef 5:22-33); pais e filhos (Ef 6:1-4); servos e senhores / empregados e patrões (Ef 6:5-9).
Deus é o Deus da vida. Ele interessa-se com a vida do homem no seu todo.
Pena que o homem gosta de confinar Deus aos templos. De fazer distinção entre vida espiritual e vida material, entre vida religiosa e vida secular. Ser uma coisa nos lugares de culto e ser outra fora. No entanto, Deus não o faz. Deus está ligado à vida. Foi Ele que gerou a vida. É Ele que preserva a vida. É Ele que sabe como se deve viver e como ser feliz.
A Bíblia critica a religião e os religiosos e liga intimamente o culto com a conduta do quotidiano (Mt 5:23,24). Ela preocupa-se com a vida do homem em todo sentido tanto no espírito quanto no físico, emocional, material e social.
Vemos nela milagres realizados nas mais diversas circunstâncias, mostrando o cuidado de Deus no que diz respeito a vida:
Milagres na família – a cura da sogra de Pedro e a cura da filha de Jairo.
Milagres com os marginalizados – a cura da mulher do fluxo de sangue e dos dez leprosos.
Milagres relacionados com o trabalho – a pesca miraculosa e a cura do servo do centurião.
Milagres ligados com a alimentação – a multiplicação de pães e peixes.
Milagres com o dinheiro – peixe que traz dinheiro e muito mais.
Portanto construir a vida sem a palavra de Deus, é o mesmo que construir uma casa na areia. Mat. 7:26. O homem pode até construir, mas não terá estabilidade nenhuma.
Conclusão:
Nada pode ter desenvoltura sem o manual de instrução.
A Bíblia é o manual para quem quer ter uma vida de excelência.
Leia a Bíblia e a pratique! Um forte abraço e até o próximo estudo.
Autor: Sivanildo Torquato Teixeira.

Enquete

Concorda comigo

Sim (63)
69%

Não (28)
31%

Total de votos: 91