O sangue revelador

05/12/2011 10:10

O sangue revelador

O sangue de Jesus revela muitas coisas, mais vamos apenas nos deter em três coisas fundamentais, que nos ajudará a viver com mais esperança no cumprimento das promessas.

1º O sangue revela a força e a garantia da promessa feito por Deus. Quando Paulo afirmou o que Jesus disse em 1º Cor. 11.25.

Este cálice é a nova aliança no meu sangue.

Aliança; significa pacto. No tempo antigo era de costume aos homens selar o pacto com derramamento de sangue. Essa ação dava força e confiabilidade a promessa feita por ambas partes, ou para quem prôpos fazer a aliança. Assim era fechado um pacto entre dos homens, ou povos. Nas duas alianças o Senhor selou com sangue. A primeira com de animal. Exo.24.11. Então tomou Moisés aquele sangue, e espargiu-o sobre o povo, e disse: Eis aqui o sangue da aliança que o Senhor tem feito convosco sobre todas estas palavras. A segunda aliança, com sangue de seu filho Jesus. Heb. 10.29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

As mais ricas promessas feita a humanidade foi selada com sangue de Cristo. Deus é fiel para fazer cumprir tudo quanto nos prometeu. Portanto o sangue de Jesus é a força e a garantia da promessa de Deus.

 

2º O sangue revela o meu valor e o seu valor. 1º Cor.6.20 Porque fostes comprados por bom preço. O pastor Murdock disse uma vez: O preço que Deus quis pagar revela o valor do produto que ele viu. Estavamos nas mãos do inimigo sendo humilhado vivendo escravizado e condenado a morte eterna, tinhamos como senhor o pecado Jo. 8.34 Jesus disse: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

Este ex senhor o pecado exigiu um alto preço pela libertação dos seus servos. Veja o que diz em Apoc. 5.9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

10 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

Heb. 9.22. Sem derramamento de sangue não há remissão.

Vemos então quê o sangue de Jesus indica que eu e você é a mais valiosa da criação. E se ele pagou esse alto preço, logo estará disposto a tudo pelo que pagou. Quem o tomará de suas mãos ?

 

3º O sangue revela o amor de Deus. Jo.3.16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Quando amamos alguém de verdade, e vemos esta pessoa sofrendo, desejamos tomar o seu lugar e tira-la do sofrimento, ou procuramos fazer qualquer coisa para ver-mos bem. Esse sentimento é muito comum na vida de uma mãe e de um pai em relação a seus filhos.

O sangue de jesus vertido no calvário é a maior expressão e autenticidade do amor de Deus pela humanidade. Uma vez que viu o nosso sofrimento, e movido pelo seu amor, decidiu então sofrer e derramar seu precioso sangue até a morte. Tudo em pró de uma maravilhosa libertação e um futuro de paz e felicidade. Aleluia!!!

Jesus disse: Mat.11.28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. O versículo acima diz: Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Sangue é vida, louvamos a Deus pela vida de Cristo que nos da confiança valor e que em sí expressa seu profundo amor. Amém

Autor Pr. Sivanildo Torquato Teixeira

Enquete

Te ajudou

Sim (16)
70%

Não (7)
30%

Total de votos: 23