Fostes comprados por bom preço

18/08/2014 20:04

 

1 Coríntios  6:20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.                                                                                                                         

                                                                      Fostes comprados 
Esta frase nos direciona a alguns aspecto de nossa vida:
De quem eramos?
O que eramos?
O que somos?
De quem somos?
De quem eramos? Se algo foi comprado, logo da para entender que tem alguém por trás possuindo este algo. O homem caiu no laço do diabo e logo torno-se presa desse infeliz, Rom. 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Na verdade todo homem sem Cristo é servo do pecado, impossível fugir do pecado sem Cristo.
O que eramos? Escravo de valor impagável tanto pelo esforço ou condição humana. Salm. 143:2...porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente. É de entender que os homens já nasciam na escravidão. Salmos 51:5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Podemos ver então que alguém teria que pagar o preço para comprar ou libertar a humanidade e esse preço deveria ser muito caro, alguém teria que viver em meio o pecado e não fazer a sua vontade. Nesta terra não tinha ninguém com essa capacidade, foi preciso Deus enviar o seu filho em carne nascido no mundo do pecado para ser tentado e pressionado até a morte e pela a morte e obediência vencer o pecado e comprar a humanidade para Deus.
O que somos agora? Somos filhos preciosos de Deus Rom. 8:17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo, hoje glorificamos a Deus em nosso corpo e em nosso espírito. Somos também o ser mais valioso de toda criação informado pelo valor que Ele pagou, e, também livres. Jo.8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. 
De quem somos? Somos de Cristo quem compra é o dono, Jesus não ficou devendo nada para o Diabo, ninguém pode dizer que veio completar a obra salvadora de Cristo, Ele já fez todo pagamento. Quando uma pessoa, aceita a Cristo, passa a ser exclusivamente de Cristo, por direito legal. Hoje você pode dizer eu sou de Cristo e reinarei com Ele.
Escrito por Sivanildo Torquato Teixeira.
Autor: Espírito Santo.  A Ele a glória para sempre amém! 

Enquete

Te ajudou?

Sim (28)
64%

Não (16)
36%

Total de votos: 44