As quatro vontades

14/12/2011 10:35

AS QUATRO VONTADES

O homem tem livre arbítro, ou seja, ele pode desidir qualquer coisa em sua vida, e por ela ser responsabilizado.

Há pelo menos na Bíblia, quatro vontades esclarecidas onde podemos desidir qual dessa vontade vamos andar.

São elas...

A nossa vontade. Mt. 16. 24. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Veja que a palavra fala de renuncia, isso que dizer que minhas vontades não pode ser prioridade, ou seja, antes de realiza-las devo e a luz da palavra e ver-las se me fará negar a vontade do meu Senhor.

Muitos hoje recebe Jesus como Senhor e Salvador mas continua fazendo a sua própria vontade. Como: Se mantem profissões erradas por causa da grana, prefere subsititui programações de tv pelos os cultos,(futebol, novelas, filmes e outros.) as recreações não tem limites, é marcada em qualquer horário ou em qualquer dia sem a mínima preocupação com a obra de Deus; E assim vão levando a vida. Alguém já disse...Tem um demônio com o nome (que qui tem). Pois essa é a justificativa de quem quer continua na sua própria vontade.

Temos que renunciar cada dia nossa vontade e aceitar a proposta de Deus, ou viveremos mornos na casa do Senhor. A Bíblia diz: Ap. 3.16. Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Não queremos ser vomitado; ou queremos ?

A vontade do mundo. Em Ro.12.2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Fazer a vontade do mundo é se privar totalmente dáquilo que Deus tem para nossa vida. O mundo que a palavra se refere não é a natureza, e sim, um sistema que rege a humanidade. Sistema esse, movido pela sabedoria humana carente de Deus e influênciada pelo mau. Como por exemplo a Moda; Em cada lançamento a uma preocupação de colocar uma pitada de sensualidade ou lascívia. Gal.5.19. Cultura; Estar misturada com prática ídolatra. Gal.5.20. Entretenimento;(show, cinema, músicas) Apologia a imoralidade, crimes, bebidas, traições e.t.c. O mundo tem nos convidado a essas coisas.

Devemos estar sempre vigiando e sendo sábio quanto a isso, para não viver-mos sua vontade. Ser amigo do mundo, (sistema) é ser inimigo de Deus. Tg. 4.4. Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. João disse:1°Jo.5.4.5. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Continue nessa fé meu irmão.

 

A vontade do diabo: A Bíblia deixa claro em Ef. 4.27. Não deis lugar ao diabo. Ou seja não faça a vontade do diabo

28. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom.

Furtar, matar, vingar, mentir e.t.c. É categoricamente fazer a vontade do diabo. Disse Jesus: Quem faz a vontade do diabo tem por pai o diabo Jo.8.44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. O diabo tem enganado a humanidade, fazendo cumprir sua própria vontade. 1° jo.5.19. Diz: Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

Também tentou o filho de Deus a realizar seus desejos. Mt.4.1.11. E vive hoje em nosso derredor tentando-nos. 1° Pe.5.8. Mas, Jesus nos libertou com a verdade. Só cumpriremos a vontade do mau se quiser-mos.

A fé será sempre um forte escudo de proteção. Alimente bem a sua fé lendo a palavra de Deus. Ef. 6.16. Ore e vigie.

E a vontade de Deus: Os salvos são realmente aqueles que estão compromissados com vontade de Deus Mt.7.21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Fazer a vontade de Deus, é filiar-se em sua família. Mc.3.35 Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe; Fazer a vontade de Deus, é ter a benção liberada. Jo.15.7. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Fazer a vontade de Deus, é torna-se um vedadeiro ameaçador das hostis infernais. Luc.10.17. E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. Portanto quais das vontades teremos que seguir? A nossa? A do mundo? A do diabo? Claro que não! Se quiser-mos mora no céu, ser da família de Cristo e viver debaixo de suas benção. O segredo é este...Estar e fazer sempre a sua vontade. Essa decisão será a mais sublime de toda as decisões já tomada na vida qualquer pessoa.

Faça a vontade de Deus,  persevere nisso e seja feliz. Um forte abraço.

Autor: Pr. Sivanildo Torquato Teixeira

Enquete

Te ajudou ?

Sim (49)
82%

Não (11)
18%

Total de votos: 60