A Bíblia a arma que paraliza o inimigo, e traz o relato de sua fraqueza

11/07/2012 19:30

A Bíblia é....

Arma que paraliza o inimigo, e traz o relato de sua fraqueza

Imagine! Você tem um inimigo que conhece suas fraquezas, anda te ameaçando, fazendo laços para te derrubar, deseja arduamente acabar com a sua vida, e vive na espreita contra você. Daí, venhe alguém, e lhe dá um relatório de todas as fraqueza, deste inimigo, dando-lhe também uma arma que você pode usar quando quiser para paraliza-lo.

Como então viveria? É evidente que não teria mais medo desse inimigo; e qualquer investida dele; iria no seu ponto fraco, e usaria a arma paralizadora, e saria completamente vitorioso. Sem dúvida!

Pois, tudo isto não fica apenas na imaginação, mas é a pura verdade, todo homem, quando sai do domínio do pecado e recebe o perdão de Deus. Ele terá o maligno como seu maior inimigo. Este inimigo conhece a natureza humana, e nada nessa terra tem o poder de deter-lo. Nem sabedoria humana, nem força e riqueza poderá paraliza-lo. Há não ser! A palavra de Deus.(A BíbliaSagrada). A palavra de Deus é a única maneira de descobrimos a fraqueza deste inimigo, e derrota-lo sempre.

Razão pela qual podemos fazer isso? Jesus!

Ninguém é mais digno para contar os pontos fracos do diabo e aconselhar o homem a derrota-lo, do que aquele que o derrotou.

O diabo procurou vencer o Salvador antes dele completar sua missão redentora.

Mas, Cristo saiu vitorioso de cada batalha que disputou com o enganador. Não cometeu um único pecado, diz-nos a Bíblia. Por sua morte na Cruz do Calvário, adquiriu Ele o direito de livrar os que estão presos no cativeiro de Satanás, contanto que aceitem a Sua morte. Instigando a morte de Cristo Satanás lavrou sua própria derrota, caiu do seu império, e foi lançado a vergonha. Aleluia!

O inimigo tem ódio da palavra de Deus, devido a mesma revelar suas derrotas e como paraliza-lo.

Jesus não só derrotou como também deu autoridade a todo aquele crer derrota-lo. Luc.10.19. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mar.16.17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios.

Para paraliza-lo. Basta-nos usarmos o nome de Jesus e amarra-lo.

Contudo não devemos esquecer que esse inimigo não se dá por derrotado.Tg.4.7. Pontanto a guerra é declarada. É Por isso que Bíblia nos traz informações importantes, e nos aconselha a...Ef.6.11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

16 Tomando sobretudo o escudo da, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Andar na verdade, viver a justiça de Deus, pregar o evangelho, estar conciente que Jesus é o salvador, Conhecer a palavra e usar a fé... Aí meu irmão! Não a diabo que aguente.

Paulo disse... Sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Quando temos fé na palavra de Deus, podemos usa-la em todos os combates.

Jesus deu este exemplo em uma de suas batalhas antes do calvário. Mt 4.3.

3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Deut.8.3

6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo;

7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.Ex. 20.7

9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.Exo.20.3.

Com essas atitudes Jesus o derrotou usando apenas a palavra de Deus. João disse: 1º Jo.2.14 Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

Muitos perdem batalhas pelo fato de não gostarem de ler a Bíblia, outros ler, mais não agi como Ela manda, não assumi a autoridade que ela declara. É impressionante a falta de responsabilidade na caminhada. As pessoas aceitam a Jesus. Mas não assumi a posição de filho, João disse: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. Jo 1.12.13.

Filho tem autoridade, filho, não é estranho, não é servo. Boa parte do povo de Deus hoje se posiciona como servo, e acreditam que só os pastores e os bispos são os filhos de Deus, aí quando o inimigo investe, eles acham que não são nada. Tudo porque... Ou não conhece! Ou conhece e não assumi a palavra.

Paulo disse aos galatas.4.7. Assim que já não és mais servo, mas filho;

1°Jo.5.18... Mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

Podemos ver então, que a Palavra de Deus, dá o relato de toda fraqueza do

inimigo e é arma paralizadora, e que não existem outros meios para vence-lo o inimigo.

Crucifixo, dente de alho no bolso, arruda na orelha, Bíblia aberta dentro de casa, banho de sal e.t.c. Nada disso adianta.

Para vencer o inimigo, necessário é, conhecer bem o inimigo. Assim, tudo se tornará mais fácil para derrota-lo.

Leia a Bíblia! Conheça seu inimigo! E seja mais que vencedor diante dele.

Autor. Pr.Sivanildo Torquato.

Enquete

Você Gostou?

Sim (42)
79%

Não (11)
21%

Total de votos: 53