A Bíblia a maior e mais completa enciclopédia do mundo

03/09/2012 11:19

A Bíblia a maior e mais completa enciclopédia do mundo

A Grande Enciclopédia de Yongle (Yongle Da Dian, em chinês) é a maior e uma das mais antigas enciclopédias do mundo Ela foi desenvolvida por 2000 acadêmicos entre 1403 e 1408, a pedido do Imperador Yongle durante a Dinastia Ming.

A edição original era formada por 917.480 páginas, em 22.937 manuscritos que foram divididos em 11.095 volumes que cobriam uma variedade de temas que incluíam agricultura, astronomia, arte, história, engenharia, medicina, ciência natural, literatura, religião e tecnologia numa tentativa de agrupar o máximo do conhecimento da China na época.

A magnitude da obra impediu que ela fosse impressa com as técnicas de impressão da época, por isso, acredita-se na existência de apenas uma cópia, também escrita à mão. Em 1557, após a edição original ser salva de um incêndio na cidade Proibida, o Imperador Jiajing ordenou que a cópia fosse feita.

Em 9 de setembro de 2007, a Wikipedia passou a ser a maior enciclopédia de conhecimentos gerais do mundo, mas isso não tira a grandiosidade da Grande Enciclopédia de Yongle, pois foram quase um milhão de páginas escritas à mão, com informações colhidas de todas as parte da China, tudo isso, nos anos 1400.

Todavia, a Enciclopédia de Yongle segue sendo a maior enciclopédia escrita do mundo. Informação adquirida no Wikipedia.

Com todas essas grandezas que você acabou de ler, nem um livro na terra é mais grandioso e mais completo do que a Bíblia sagrada. Ela é insubstituível, incomparável e extraodinária. Sendo o único livro vivo de toda terra, é o mais lido e vendido.

Tudo na vida que queremos saber, a Bíblia tem resposta! Tanto do passado no presente e do futuro. Nenhuma obra no mundo fala do futuro, com tanta precisão e comprovação atráves dos cumprimentos quanto a Bíblia.

Ela também é a obra mais resistente de todos os tempos, já sofreu diversos ataques e tem resistido.

Impérios levantam-se, caem e são esquecidos – Ela resiste.
Dinastias se sucedem – Ela resiste.
Reis são coroados e destronados - Ela resiste.
Imperadores decretam seu extermínio - Ela resiste.
Desprezada e despedaçada - Ela resiste.
Tempestades de ódio rugem ao seu redor - Ela resiste.
Os ateus lançam vitupérios sobre ela - Ela resiste.
Os agnósticos sorriem cinicamente - Ela resiste.
Ímpios profanos escarnecem dela - Ela resiste.
A descrença a abandona - Ela resiste.
Críticos eruditos negam a sua inspiração divina - Ela resiste.
Relâmpagos de ira dão contra ela - Ela resiste.
Uma bigorna que já quebrou um milhão de martelos - Ela resiste.
Labaredas se inflamam ao seu redor - Ela resiste.
As setas do ódio caem sobre ela - Ela resiste.
O radicalismo grita e se enfurece - Ela resiste.
O nevoeiro dos sofismas a encobre por um tempo - Ela resiste.
A mó do tempo corrói, mas não a destrói - Ela resiste.
Infiéis prevêem seu abandono - Ela resiste.
O progresso tenta diminuir o seu valor - Ela resiste.
Os devotos da insensatez a condenam - Ela resiste.

Ela é uma fortaleza em constante ataque, mas nunca conquistada.
Sua sabedoria é grandiosa e a sua lógica, convincente.
A Bíblia supera qualquer livro, tanto nesta geração, ou na que vier. Ela sempre superarar, é o livro mais lido do mundo, se alguém quer saber sobre a formação do mundo. Ela tem resposta. Se for sobre o final do mundo. Ela tem também, sobre Deus, o homem, a alma, o espírito e tudo o que está acontecendo aqui como... doença, fome, guerras e muito mais. Vai achar nela.

Quem ler a Bíblia! Vive bem informado, e com a maior sabedoria que possa existir, tornardo-se capaz de enfrentar as piores agruras que a vida possa aplicar.

O bom dessa eciclopédia divina é que Ela não só informa, mais trás soluções práticas mostrando uma preocupação ínpar em ajudar o leitor. Ela é a única eciclopédia que as palavras saltam e se faz real na vida do leitor, transformando e mudando completamente sua vida para uma vida melhor. Isso quando seu leitor deposita confiança em suas informações. Afinal Ela é viva e eficaz e criada pelo maior arquiteto do universo (Deus). Heb.4.12.

Então, o que nos resta é... ser um leitor constante, de um livro completo e sábio que fala de tudo quanto precisamos para viver bem nesta terra e um dia no ceu. Se bem soubéssemos não deixaríamos este livro em nem um momento.

Veja este pequeno exemplo...Certo jovem crente se preparava para uma viagem. Quando seu amigo veio buscá-lo, perguntou-lhe:


- Já arrumou suas coisas, vamos? Tudo pronto?
- Quase,
respondeu ele, só falta pôr mais umas coisinhas na mala, e começou a ler uma lista:
* um mapa * uma lâmpada * uma bússola * um espelho * alguns livros de poesia * algumas biografias * uma coletânea de cartas antigas * um livro de cânticos * um livro de histórias * um prumo * um martelo * uma espada *um capacete
A essas alturas, o amigo já estava apavorado:
- Mas, cara, o carro já está cheio, não vai dar para você levar tudo isso!
- Acalme-se, está tudo aqui,
e mostrou-lhe sua Bíblia.

Quer ser vencedor? Quer ter sabedoria e morar no céu? Descubra pesquisando nesta enciclopédia... a Bíblia Sagrada. A maior enciclopédia de todos os tempos, a base da verdadeira sabedoria e do conhecimento confiável.

Abraço até o próximo estudo

Pr. Sivanildo Torquato Teixeira.

Enquete

Concorda comigo ?

Sim (16)
70%

Não (7)
30%

Total de votos: 23