Ações Investimento do Justo

08/10/2011 10:54

AÇÕES INVESTIMENTO DO JUSTO
As ações são muito importante para uma vida melhor. Pois, no mundo espiritual elas geram uma grande influência provocando reações tanto para o bem, quanto para o mal. Este dito...Para cada ação, uma reação! É mas pura verdade. Isso é Comprovado na ciência, e também no mundo espiritual.


A palavra de Deus nos ensina esta verdade quando diz: Não der lugar ao diabo. Ef. 4.27. Nos dá a entender que é uma ação negativa que irá gerar no mundo espitritual uma reação.
Dá lugar ao diabo é fazer uma ação favorável a ele. Como: Mentir, roubar, matar e cometer todo tipo de pecado. Portanto quem assim vive, sempre terá uma vida conturbada e oprimida.


Muitos até pensam que é castigo de Deus quando tudo em sua vida da errado, e nada da certo. Passam a orar pedindo pra Deus suspender o castigo, ter misericórdia, mas nada acontece pois tudo é provocado pela ação errada quê a pessoa estar praticando. Entendam uma coisa... Quando a ação é favorável ao mau, o mau terá direito legal de reagir. Assim também será com o bem. Veja, acão é como uma semente. Se colocar uma semente sobre a terra, a terra vai reagir sobre ela levado-a a crescer e frutificar.
O Salmo 91 nos ensina uma grande lição, sobre ação para uma vida melhor e mais segura. Podemos ver neste salmo a ação do homem e a reação de Deus. Veja o versículo 1.2. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. O homem só pode sentir a operação de Deus em sua vida se ele primeiro habitar( ação de morar na presença de Deus), descansar( ação de esperar só em Deus), refugia( ação de esconder-se em Deus, ter-lo como escudo), e confiar(ação de creditar as causas em Deus e ter a certeza de sua reação).
Quando essas ações são praticada. Com certeza Deus irá reagir em seu favor.

 

O versículos 3 e 4. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
A palavra estar dizendo que ele entrara com reação de: livramento, e total segurança. O versículos.5 e 6, diz: Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Nos da outro conselho de entrar em ação de não temer o mau.
Veja que tudo isso vem do maligno ele tem ação e reação contra nossa fé, a nossa vida e em nossos bens.( sabemos que a ação do maligno é inevitável. Mas ele só vencerá se tiver direito legal.) A bíblia nos ensina sujeita-vos a Deus e resitir o diabo e ele fujirá de vós. Tiago 4.7. Esta ação não temer significa resistir com a verdade. Fazendo como Jesus que resistiu com a palavra. Mt 4.1.11. Perceba que nos próximos versículos 7 e 8 Deus reagirá derrubando tudo e trazendo vitória. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios
Versículo 9. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.


Veja que a palavra permanecem enfatizando para que continue sempre refugiando-se(ação de esconder-se em Deus, e ter-lo como escudo).
Vigiando praticando a palavra buscando em oração e vivendo uma vida santa, isso o tornará sempre vitorioso nas batalhas e bem seguro.
Nos versículos.10.11.12. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.


São promessas de reações de Divina em nosso favor com respeito ao futuro. Como: Liberação de anjos para nos guardar, e nos sustentar em todos nossos caminhos. Percebemos então que teremos reservas de benção para o futuro, ou seja Deus está prometendo frustrar qualquer plano que eventualmente o maligno possa investir contra nossa vida.
Versículo 13. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Mostra-nos que o inimigo perdeu todo o domínio diante do justo, e que temos toda autoridade quando amamos ao senhor e praticamos sua vontade. Nos Versículos 14 e15 há uma palavra profética referindo-se a Cristo. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pó-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


Este salmo teve o pleno cumprimento na vida de Jesus. Como também pode se cumprir na vida de todo quanto assumirem esta verdade. Observem que no começo do Salmo está escrito aquele que habita no esconderijo do altissimo.Portanto é um palavra de efeito na vida de quem crer. Se alguém praticar as ações que estão escrita neste. Deus tornará real o que estar prometido nele. Pois a palavra de Deus e viva, e ele vela pela sua palavra para fazer-lá cumprir.
Não esqueça, nossas atitude, nos trará resultado bom ou ruim, só depende da gente. Se fizer-mos o bem, teremos o bem, e se for o mal, teremos o mal. Investir em boas ações é lucro eternamente.
Que possamos seguir os passos de Cristo, aborrecer as más ações e ama as boas. Aquele que diz que estar nele, deve andar como ele andou. 1.Jo 2.6.
Coloque este site como um dos seus favorito, informe ele a outras pessoas, para que ela seja abençoada com você. (venhavencer.com). Abraço.
Autor:  Pr. Sivanildo Torquato Teixeira



 

 

Enquete

Concorda comigo?

Sim (12)
75%

Não (4)
25%

Total de votos: 16