O nosso valor

01/03/2012 14:34

 

 

Nosso valor


As vezes encontramos alguns servos de Deus dizendo que não vale nada e que não presta, outros vivem a vida si substimando.
O inimigo usa seus adeptos para inferiorisar suas vidas, levando-a acreditar que não tem nem valor diante de Deus. E o pior! Muitos vão até pra frente da igreja da "tristemunho" do que sente de si.
Reconhecer que em comparação a Deus, realmente não somos nada, isso é certo! Mas, em relação a qual quer outra coisa, é não saber o seu verdadeiro valor. Outros em falsa humildade faz essas afirmações, mas com intuito de se exaltar por possuir alguns dons. Eu já ouvir frases assim...Eu não sou nada, sou tão pequenininho, mais tenho o don de revelação, e profecia!

Sejamos sincero em nossos reconhecimentos diante de Deus  e humilde em nossas declarações naquilo que ele nos confia. Mas isso não vem ao caso agora, o que queremos tratar é que Deus verdadeiramente tem uma linda visão de valorização da gente, e sem merecermos.
Vejamos então três afirmações na Bíblia, que informa o nosso valor para Deus:

Porção de Deus: Parte que cabe a alguém em resultado de divisão.
Em Deuteronômio 32.9  Porque a porção do SENHOR é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança.
Porção era cada parte de terra dada as tribos de Israel. Estas porções tinha um um grande valor para esse povo. Eles viviam dispostos a morrer e matar pelas porções recebidas, isso é mostrado no decorrer da história de Israel.
Somos a porção de Deus, ou seja a sua herdade em Exo. 19.5  Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
Ninguém despreza sua propriedade exclusiva, muito pelo contrário, cuidam, protege e faz quaisquer sacrifício por ela, afinal é algo de muito valor.
Deus habita em nós, pois somos a sua porção exclusiva. 1°Cor.6.19  Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
É enterressante o que Deus fez, ele dividiu, sastifez a todos, e ao mesmo tempo ficou com o tudo, mostrando com isso o valor que temos para ele, ou Aleluía!

Menina dos olhos de Deus:(Pupila) Em Deuterônomio 32.10  Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho. Israel e a igreja é a mesma coisa pra Deus. Os dois são povos do seu amor.
Deus nos achou em estado completamente precário, em desprezo, maltrato, e em território inimigo. Daí nos resgatou, nos instruiu e nos guardou como a menina dos seus olhos. Entedemos que a menina dos olhos é algo super importante e valoroso para o corpo humana, a mesma regula a entrada de luz  proporsionando ao olhos um exergamento perfeito. Seu valor é tão gradioso que temos um mecanismo automático chamado pálpebra que volutariamente e involutariamente faz a sua proteção.
É parte do corpo tão precioso e sensível que não permitirmos ninguém toca-la, e quando é tocada sentirmos profundamente, e entrarmos imediatamente em reação ao seu favor.
É isso que Deus quer dizer para nós. Somos como a menina dos seus olhos, em que ele protege e sente profundamente quando alguém toca.
Deus fez essa ilustração para nos mostrar, o quanto temos valor. Veja em Zac.2.8. 8.  Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. Isso é motivo de muita alegria. Aleluía!

A vida de Jesus: 1° Cor.6.20  Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
Custamos caro para Deus, a vida de jesus indica o tamanho do meu valor, e do seu valor.
Nenhum filho de Deus pode dizer... Eu não tem valor algum! Pois o Senhor nos prova o contrário. Acredito que essa é a maior declaração do nosso valor, ninguém nessa terra estar disposto a dá um filho em sacríficio por algo que realmente não é nada, e não vale nada. E ainda que valer-se, não o dária seu próprio filho.
Ro.5.8. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Sabemos que para o mundo não temos valor algum. Mas, para o dono do mundo temos um valor surpreendente.
A Deus devemos ser grato e sempre sensível a sua vontade. Que possamos falar como Davi... Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito e por todas as considerações que tem tido comigo? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.

 Abração até o próximo estudo. Divulque este site. www.venhavencer.com

Autor: Pr. Sivanildo T. Teixeira 

 

Enquete

Esse estudo te ajudou?

Sim (19)
73%

Não (7)
27%

Total de votos: 26