O Justo tem característica de lobo

23/06/2012 00:42

Gn.49.27 - Benjamim é um lobo que despedaça; pela manhã comerá a presa, e à tarde repartirá o despojo.
A benção do patriarca jaco sobre seu filho benjamim, mostra também a valorização de Deus sobre áquilo que ele criou. Sei que no meio evangélico, chamar alguém de lobo é ofende-lo, mas esse animal criado por Deus tem muitas características desejáveis e valorosas que podem ser aplicadas na vida de um batalhador que deseja vencer na vida. Isso foi visto pelo próprio Deus e decretado por Jaco na vida de benjamim e sua tribo.
Vamos falar um pouco sobre esse animal.
Espécies de lobos: Lobos cinzentos, lobos vermelhos, lobos da Etiópia, são
 as únicas três espécies classificadas como lobos. Os demais lobos pertencem a subespécies.
 
Classificação científica
Família - Canídeos
Ordem - Carnívoros -
Classificado como Canis lupus
Vamos às características deste animal:
O lobo é um animal que tem uma forma de caçar diferente dos outros animais, o mesmo caça por resistência, e não por espreita, portanto destaca-se nesse animal a resistência, com a qual ele caça o inimigo e a presa, adquirindo a sua refeição e a vitória. "Não é a força, mas a perseverança que realiza grandes coisas." (S.Jonhson). "Nunca podemos desanimar diante das lutas." Luc.18.1. Se confiarmos em Deus e enfrentarmos as batalhas chegaremos lá com a vitória nas mãos. Lobo é resistente!
Lobo tem patas apropriadas para qualquer terreno, ele tem cinco dedos nas patas dianteira e quatro nas patas traseiras; isso o favorece subir em montanhas rochosas e alcançar picos elevadíssimos, superando qualquer dificuldade que esse terreno possa lhe aplicar. Ele consegue andar no deserto sem queimar as patas; consegue andar em terreno escorregadio sem cair; consegue andar no gelo por mais fina que a camada seja, pois ele é Digitígrado, é aquele que anda sobre os dedos, porque sabe distribuir seu peso sobre as patas. Existe uma fina camada de pele separando cada dedo, permitindo a esse animal se deslocar sobre a neve com mais facilidade. Para um filho de Deus não existe terreno que ele não possa andar, as barreiras, os desertos e tudo quanto o inimigo queira colocar, será com certeza superado, porque "aquele que é guiado por Deus não fica para trás." Ro.8.37. "Nós temos a habilidade do Espírito e a segurança de Deus para todo terreno." Jos.1.9. Lobo é bicho pra qualquer chão!
Lobo tem Glândulas odoríferas localizadas entre os dedos que deixam um rastro,  um demarcador químico por onde ele passa, ajudando-o a caminhar de forma eficaz por grandes extensões, ao mesmo tempo que mantem os outros lobos informados da sua localização. Isso serve para sua identificação de lobo por onde quer que passe. Os crentes também tem uma forte essência chamada de Espírito Santo. Por onde ele passa deixa o seu cheiro, facilitando a identificação de quem passou por ali. Se no lobo é exalado pelas glândulas, no crente é exalado pelos frutos. Mt.7.16. Aleluia. Lobo é marcante!
Lobo tem ouvido aguçado, ele consegue ouvir uma folha cair a trezentos metros de
distância, com essa característica ele pode descansar tranquilo, ou se precaver de qualquer perigo iminente. "O bom ouvinte aprende mais, julga melhor, e responde bem." Tg.1.19. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir e tardio para falar. Acredito que o lobo sabe identificar cada barulho, isso mostra que ele não é um mau ouvinte, assim é o crente verdadeiro, ele não é um ouvinte esquecido, mas, sim um guardador da palavra. Tg.1.25, Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Ô glória. Lobo ouvi bem!
Lobo tem ótima visão noturna é a mais aguçada da família dos canídeos, ele vê a presa ou o inimigo até mesmo no escuro, proporcionando-lhe um ataque repentino e certeiro sobre o seu alvo. Deus tem dado aos seus filhos ótima visão, por mais difícil que seja a situação eles não serão enganados, mas verão o inimigo e saberão atacar na hora exata 1 Co.2.15, Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Lobo tem visão!
Lobo tem olfato super apurado, foi constatado que um bando de lobos conseguiu detectar um alce americano com o seus filhotes a mais de 2,5 km e pode detectar a 5 km de distância. O bom olfato desse animal o favorece na sua alimentação, levando o animal a fazer juízo antes de chegar ao o alimento, se o alimento é desejável ele descobre mesmo estando a quilômetros de distância. O crente que tem o Espírito de Deus, conseguirá com certeza fazer juízo de tudo que é posto em sua frente como alimento. "Certa vez eu estava em um culto quando o pregador chamou todos à frente, e disse: Eu quero que todos pensem nas pessoas que estão em casa com uma doença, ou com qualquer opressão, pois vou agora ordenar que esse mau venha sobre cada corpo neste momento, muitos cairão, e sentirão o mau que está na vida da pessoa afetada, se for vício de álcool, vão sentir o gosto de cachaça na boca, e assim por diante, e depois estarei orando por cada manifestado e Deus estará operando a libertação. Senti no momento que aquele alimento não era desejável! Pois cheirava a "gambar"! Ele começou a orar e vi alguns irmãos com manifestações estranhas, então comecei a repreender o mau não permitindo que viesse em meu corpo, pois aprendi que Deus pode operar em qualquer lugar sem precisar que demônio se manifeste em seus filhos". Nunca vi na palavra de Deus que um salvo, purificado, templo do Espírito Santo teve que deixar um demônio se manifestar em seu corpo para outro ser liberto. Ainda que seja por um segundo, não podemos permitir um infortúnio desse. Convidar os não crentes pra fazer isso, menos mal, mas aos crentes não há respaldo Bíblico para isso. Participar de experiências espirituais sem orientação da palavra de Deus pode trazer problemas seríssimos à vida do participante. 
O sentido olfativo do lobo o ajuda a fazer a escolha correta na hora de se alimentar. Assim é com todos que têm compromisso com Deus, "sua palavra é o nosso sentido olfativo detector." Sal. 119.11. 
 
Bendito seja o nome do Senhor! Lobo tem um faro apurado e não se engana.
 
Lobo tem um pelo que não mancha, volumoso e repartido em duas camadas, a primeira camada é constituída por pelos resistentes que repelem a água e sujeira, a segunda camada forma uma pelugem mais densa e isolante. Isso significa que lama poeira ou qualquer tipo de sujeira não fica grudado nesse animal. Ele pode até ser atingido, mas não permanecerá carregando nenhuma substância inadequada em seu corpo, mesmo sacode a sujeira e segue em frente completamente limpo. Em tempo de frio e muitas chuvas sua natureza suporta tudo, pois como já foi dito tem uma pelugem densa e isolante. A Bíblia diz que "a verdade e a justiça de Deus são a nossa proteção." Efe.6.14, e como filhos de Deus que somos, temos naturalmente essa proteção, portanto "somos limpos de toda lama e sujeira (pecado) pela verdade e pela justiça." Jo.8.32, com ela podemos lançar fora qualquer sujeira (pecado) que eventualmente vier sobre nós. Somos cobertos pela verdade e pela justiça para mantermos uma vida limpa, não devemos conviver com manchas e sujeira (pecado) sabendo que podemos nos livrar dela. 2º Cor.7.1. Ora amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundice da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. Lobo anda limpo!
Lobo pode cobrir ou marcar uma aréa de 200km de território. O mesmo tem capacidade de correr 65 km/h e manter uma velocidade de 13km/h em longa distância, facilitando assim percorrer seu território. Isso indica gradeza na sua escolha de posse, quem escolhe andar com Cristo mostra que realmente tem uma visão de gradeza como os lobos. A palavra diz que temos uma terra imensa para herdarmos, esta que moramos, não se compara com a que vamos morar e "Jesus é o caminho dessa grandeza." Ro.8.17. Marcamos essa terra com a nossa vida em sacrifício a Cristo e à sua palavra. Lobo tem gradeza no seu habitat!
Lobo tem saliva curativa, a saliva dos lobos ajuda a reduzir a infecção bacteriana em feridas e a acelerar a regeneração dos tecidos, ou seja, ele tem a capacidade de se curar apenas lambendo o seu ferimento. Para nós que somos filhos de Deus, foi dada a palavra, ela é o remédio capaz de curar qualquer doença e ferimento, tanto em nós, como naquele em que aplicarmos. Podemos ver agora a importância de estudarmos a palavra de Deus, pois assim como o lobo se cura com sua própria saliva, nós nos curamos com a palavra que nos foi dada, Isso é, se realmente tivermos a palavra... meu irmão ame a palavra de Deus, não deixe de ir aos cultos. Lobo tem remédio na boca!
Conclusão, se Deus abençoou o filho de sua herança com as características positivas que o lobo tem, Chamando-o... Benjamim é lobo que despedaça,
podemos então como filhos de Deus e descendentes de Abrão e Jaco, pela fé, assumirmos esta benção e sermos mais que vencedores para glória daquele que nos amou. 
Se você foi abençoado indique a outras pessoas. Um forte abraço e até o próximo estudo!!! 
 
 
Autor: Sivanildo Torquato

Fonte: Wikipedia

Inspirado na Pregação do Pr. Samuel Ferreira

Faça seu comentário

Data: 24/11/2020

De: Jaziel Telles

Assunto: as caracteristicas do lobo

gostei muito do estudo e aprendir coisas q. nao sabia sobre o lobo

Data: 27/04/2019

De: Pr. Elias Cruz

Assunto: Lobo

Achei interessante pois vou pregar na minha igreja neste texto de Genesis 49:27, deu para abrilhantar meu esboço, muito bom.

Data: 26/03/2019

De: Pr, Lafaiete

Assunto: caracteristica-de-lobo/

excelente comentário parabens.

Data: 30/11/2018

De: Clair almorin

Assunto: Lobo

Achei maravilhoso esse estudo das características do lobo, mais sempre tem alguém que não entende o espírito da coisa,lá levan tudo pra outro lado,se não podemos ter características desse animal pra ter garra e vencer nos defender do maligno com coragem , então Jesus também não pode ser comparado com o leão,pois é mau e feroz e luta pela sobrevivência ,e nós , Jesus mandou Nós ter as características da cobra,que é prudência que consegue perceber o perigo,de longe,ele queria dizer pra nós ser assim espiritualmente,e ter o coração igual pomba simples mansa e sem fél, isso é ser Cristão , não seja ignorante meu irmão ,claro que Deus transforma o lobo em ovelhas,claro que o inimigo tá referenciado como devorador, mas o diabo também rugi como leão esqueceu,mas Jesus disse eu que mando no pedaço,em outra palavras ele quer dizer também sei avançar pra defender o que é meu,entende agora criatura ,e tão difícil as pessoas entenderem,mas creio que deu pra abrir um pouco os olhos.

Data: 12/09/2018

De: Josevan dos Santos Bastos

Assunto: a Bíblia é a verdade que libertadores.

achei muito interessante o comentário sobre as Qualidades do lobo.

Data: 31/07/2018

De: Ana Paula Lobo

Assunto: Lobo

Maravilhoso esse estudo, já amava meu nome, agora então...

Data: 22/04/2018

De: Jorge Luis pereira

Assunto: Que o bispo de nossas almas possa ter inspirar todos os dias

Muito lindo e inspiração do espírito santo

Data: 29/04/2018

De: Maravilhoso o estudo sobre olobo

Assunto: Re:Que o bispo de nossas almas possa ter inspirar todos os dias

Sem palavras o seu estudo Deus abençoe sempre

Data: 06/03/2018

De: Jaqueline

Assunto: Lobos

Tremendo esse estudo.

Data: 18/11/2017

De: simone

Assunto: bom o estudo

Como faço pra adiquiri mais

Data: 24/02/2018

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:bom o estudo

Clica em estudo Bíblico na parte superior do site

Data: 23/06/2017

De: Limaregina950@gmail.com

Assunto: O justo tem característica de lobo.

Mensagem preciosa pras nossas vidas, minha amiga, irmã em Cristo pregou sobre está palavra foi benção , até hoje não me esqueço . Benjamin é lobo que despedaca.

Data: 18/04/2017

De: joao vieira

Assunto: muita bençao

emem

Data: 01/06/2017

De: Ailton da Silva santos

Assunto: Re:muita bençao

Quero ser como. Esses lobos amém

Data: 13/04/2017

De: Pr. Novais

Assunto: Re:Lobo

para mim foi muito edificante essa mensagem, Deus continue te usando meu amado

Data: 02/06/2017

De: MIQUEIAS SANTOS DE AGUIAR

Assunto: Re:Re:Lobo

pra mim também porque alem de aprender pode edificar minha fé .achei que foi um bom comentário sobre o lobo e o justo...

Data: 21/03/2017

De: Juliana Guidotti

Assunto: Ter as características positivas de um lobo

Me foi muito útil esse texto,pois eu estava fazendo um estudo sobre as características de um lobo exatamente pelo versículo 27 do capítulo 49 de Gênesis.E aqui encontrei exatamente o que estava procurando.
Foi muito edificante para minha vida e meu ministério.
Glória a Deus!

Data: 17/03/2017

De: obreiro,,cleber amtonio

Assunto: maravilhoso

glorias a DEUS muito forte ,,,bem edeficante muito sabio nas palavras,,,,,,,amem amem

Data: 14/03/2017

De: Sirene

Assunto: É Lobo

Nossa que maravilha esta meditação, amei

Data: 14/02/2017

De: Daniela Carvalho

Assunto: Sobre lobos

Obrigada por dividir tamanho conhecimento.Que o Senhor lhe recompense.

Data: 15/02/2017

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:Sobre lobos

Amém irmã.

Data: 18/11/2016

De: Higor

Assunto: Resposta

Descendente de Abraão, Isaque e Jacó diz as escrituras que é o povo Judeu....

Data: 19/11/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:Resposta

Até nós somos em Cristo...Gálatas 3:29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

Data: 14/08/2016

De: paulo cota

Assunto: lobo

o lobo,tem características vitais,quais podemos aprendermuito,sobre elas,e ver pelo lado bom as qualidades,1 o lobo e´perseverante,em sua caça,resistente,a qualquer estção.o lobe produz antibiótico em sua saliva,jaco,quando disse; para benjamin você é lobo ele disse,suas palavras tem poder,para .trazer,cura ,tanto para si mesmo como para sua desendencia,sua s palavar tem poder libere curar para sua vida,familiar, sua vida profissional,ministerial.deus te abençoe!

Data: 25/08/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:lobo

Amém

Data: 07/08/2016

De: Alceu

Assunto: Julgamento precipitado

Caro José Maria quem ti colocou como juiz? Pois parece q pra vc ninguém presta. Saiba q Deus usou uma jumenta pra falar com um profeta, quem sabe se vc se converter ele pode ti usar também. Vc pode usar toda essa sabedoria q vc tem a nós trazer mensagems melhores q essa do pastor.e deixar de falar do q não sabe.Deus te abençoe.

Data: 26/06/2016

De: Manoel Torino

Assunto: O lobo e suas caracteristicas

Como podemos e devemos crer na sagrada escritura!!!
DEUS usou de muitas maneiras para nos trazer lições maravilhosas; sempre precisamos aguçar os ouvidos espirituais e buscar o conhecimento da palavra para interpretá-la. Que grande lição aprendi através de um lobo!!!
Que DEUS continue abençoando e usando o autor desse estudo magnífico...Parabéns, me abençoou muito...

Data: 28/06/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:O lobo e suas caracteristicas

Qui bom amado.

Data: 04/08/2016

De: Fabia Lima

Assunto: Re:O lobo e suas caracteristicas

Perfeito o texto, fiquei maravilhada. Sempre tive carinho pelos lobos, e na minha vida com Cristo, ainda não tinha entendio porque desse mistério. Um dia um Pastor me disse que no meu sangue corria sangue de lobo da pata vermelha.
Lendo seu estudo entendi agora.
Deus é lindo...e misterioso..
Parabèns pela matéria.

Fabia Lima

Data: 11/04/2016

De: Valdeir carlos

Assunto: Palavra fort amei

Q Deus possa usalo muito mais nestas revelação amém.

Data: 12/04/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:Palavra fort amei

Fico feliz! Jesus é bom e nus dará mais luz.

Data: 24/05/2016

De: Pedro

Assunto: Re:Palavra fort amei

Muito fort

Data: 08/04/2016

De: Jair Elias

Assunto: sensacional

Parabéns Deus te abençoe!!! Muito edificante. Vou aproveitar muita coisa numa palestra que estarei ministrando no café com pastores!!!!

Data: 08/04/2016

De: Jair Elias

Assunto: sensacional

Parabéns deus te abençoe!!! Muito edificante. Vou aproveitar muita coisa numa palestra que estarei ministrando no café com pastores!!!!

Data: 12/04/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:sensacional

Maravilha irmão que bom.

Data: 02/04/2016

De: Ana Paula Lobo

Assunto: Parabéns

Amei saber disso, eu sabia que Deus não fez um animal com todas essas qualidades para ser comparado ao diabo. Deus é perfeito e esse estudo foi ótimo, obgda irmão. Deus continue te guiando e dando sabedoria e entendimento da Palavra de Deus!

Data: 05/04/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:Parabéns

Amém irmã que bom que foi abençoada.

Data: 29/03/2016

De: ferreira

Assunto: lobo

não gostei do comentário a cerca do lobo amei meu amado continue estudo pra nos ajudar a entender estes a sunto.

Data: 01/04/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:lobo

Amém ! amado.

Data: 11/03/2016

De: Jorge Machado

Assunto: Benjamim e as características de lobo

... e porque não retirar do que é positivo nesse animal e salientar as suas características como existentes no amado filho de Jacó. Só porque é lobo deve ser repudiado pelo facto de a Bíblia, comparar o lobo a tudo o que se opõe a Cristo Jesus?! Afinal aquele animal tantas vezes repudiado pela sua crueldade, pode ser também em suas características, motivo de reflexão para os filhos de Deus.
O que dizer da serpente? Ninguém aceitaria ser comparado a uma serpente em suas características... no entanto Jesus disse que os filhos de Deus deviam ser simples como as pombas, mas astutos como as serpentes.
O texto está muito bem elaborado e faz transparecer aspectos muito positivos, os quais Deus gostaria de ver realçados na vida do cristão.

Data: 20/03/2016

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:Benjamim e as características de lobo

Boa colocação amado Jorge Machado. Abração

Data: 31/01/2016

De: Ev:joao dias

Assunto: lobo

A paz querido de Deus confesso que estou muito imprecionado
louvo a Deus pela a sua vida e de muitos q c/ alegria abre a dispensa e serve do melhor tenho 49 anos 32 anos de membro
da Igreja e do corpo do Senhor e pasme-se nunca tinha ouvido
esta explicação Deus te abençoe grandemente quando chegarmos no CÈU te darei um abraço.até la

att:Ev Joao Dias


31/01/2016 Balsa Nova PR

Data: 02/02/2016

De: Pr.Sivanildo

Assunto: Re:lobo

Amém irmão! Fico feliz por ter ajudado.

Data: 10/02/2016

De: Pr Avila

Assunto: Re:lobo

Meus queridos, não estamos mais vivendo no tempo da lei onde olho por olho e dente por dente, estamos vivendo no tempo da graça e o único inimigo que temos é satanás, não temos que lutar contra carne e sangue e sim contra as potestades, que sejamos sempre ovelhas, as ovelhas são dependentes do Pastor, lobo não tem pastor, e não obedecem a ninguém, não podemos pegar um versículo isolado que Deus usou Jacó para profetizar sobre seu filho em um tempo que as pessoas eram vorazes, faço uma análise na descendência de benjamim e você verá que as únicas pessoas boas foram Mardoqueu e Ester, até o Apostolo Paulo que era da descendência de Benjamim foi um homem cruel, só depois de ter conhecido Jesus que sua vida foi transformada de lobo em cordeiro,pensem bem nisso ,forte abraço!!!

Data: 01/03/2016

De: Pr.Sivanildo

Assunto: Re:Re:lobo

Mas quem disse que estamos falando de simbologia do crente ou luta contra a carne e o sangue? Estamos apenas falando do que é positivo no animal, porque essa foi a intenção de Deus com respeito a benjamim na declaração de sua benção, Colocamos isso na dimensão espiritual e tomamos posse pela fé.O problema é que boa parte da Igreja só ler a Bíblia como um "livro de história passada"... e não como um livro vivo e revelador, Paulo pegou uma assunto antigo e explicou o direito de herança, e disse que aquilo que aconteceu lá atrás é alegórico Gal.4.24.. Essa foi a intenção do Pr. Samuel e minha. Temos que ser feroz contra o inimigo de nossas almas..Abração

Data: 20/03/2018

De: Pr Reinaldo Sant' Anna

Assunto: Re:Re:lobo

Sábia palavra Prezado pastor, conheci esta mensagem ao ver um irmão pregando numa determinada igreja como se ele fosse o autor do sermão. Me surpreendi quando vi na internete esta referida mensagem e surpresa maior ainda ao ver a falta de personalidade cristã desses homens que repetem o que outros pregadores falaram, não se preocupam em pedir revelacão a Deus para prepararem eles mesmo as pregacões, ficam dando capim seco ao rebanho do Senhor e o rebanho ainda aceita porque são ovelhas que não tem discernimento do alimento que estão lhes servindo, alimentos estes que inclusive pode até mata-las, mensagens vazias que não produzem vida em ninguém. A biblia é um celeiro de alimentos sádios
para rebanho do SENHOR. Gastem tempo em oracão e meditacão para produzirem mensagem de vida, deixem a preguica de lado. A igreja do SENHOR do século 21 está doente porque fizeram dois males: dexaram JESUS o manancial de águas vivas e cavaram cisternas rotas que não reteem águas.( Jeremias 2: 13 ). É tempo de ter mais temor, amor ao evangelho e respeito ao rebanho de JESUS. Preguem a salvacão e falem do arrebatamento da igreja. Porque se o centro da mesagem não for JESUS, deixou de ser mensagem para ser falacia.

Data: 20/03/2018

De: Pr Reinaldo Sant' Anna

Assunto: Re:Re:lobo

Sábia palavra Prezado pastor Avila. Conheci esta mensagem ao ver um irmão pregando numa determinada igreja como se ele fosse o autor do sermão. Me surpreendi quando vi na internete esta referida mensagem e surpresa maior ainda ao ver a falta de personalidade cristã desses homens que repetem o que outros pregadores falaram, não se preocupam em pedir revelacão a Deus para prepararem eles mesmo as pregacões, ficam dando capim seco ao rebanho do Senhor e o rebanho ainda aceita porque são ovelhas que não tem discernimento do alimento que estão lhes servindo, alimentos estes que inclusive pode até mata-las, mensagens vazias que não produzem vida em ninguém. A biblia é um celeiro de alimentos sádios
para rebanho do SENHOR. Gastem tempo em oracão e meditacão para produzirem mensagem de vida, deixem a preguica de lado. A igreja do SENHOR do século 21 está doente porque fizeram dois males: dexaram JESUS o manancial de águas vivas e cavaram cisternas rotas que não reteem águas.( Jeremias 2: 13 ). É tempo de ter mais temor, amor ao evangelho e respeito ao rebanho de JESUS. Preguem a salvacão e falem do arrebatamento da igreja. Porque se o centro da mesagem não for JESUS, deixou de ser mensagem para ser falacia.

Data: 16/06/2018

De: Pr. Sivanildo

Assunto: Re:Re:Re:lobo

Pr. Reinaldo vejo que o senhor não leu a msg com atenção. Pois a msg fala de Jesus e de salvação também, O texto diz...( quem escolhe andar com Cristo mostra que realmente tem uma visão de gradeza como os lobos. A palavra diz que temos uma terra imensa para herdarmos, esta que moramos, não se compara com a que vamos morar e "Jesus é o caminho dessa grandeza." Ro.8.17).O problema é que quando temos uma visão crítica julgamos sem analisamos as coisas, e outra, conhecimento não é para reter-mos e sim compartilhamos, se uma msg é uma revelação, como que outra pessoa não pode compartilhar? Pra mim isso não é falta de oração e preguiça, e sim de humildade. Não entendi o Pastor falar que a msg é vazias que não produz vida em ninguém. Dá uma olhada no roda pé do estudo e veja que 140 pessoas foram ajudada e só o Senhor e mais 2 que não. Pensa direitinho o que o Senhor está fazendo tá bom?



Data: 15/01/2016

De: Valdeir lobo

Assunto: Nós temos caraterísticas de lobo

Estudo ótimo

Data: 21/01/2016

De: Pr.Sivanildo

Assunto: Re:Nós temos caraterísticas de lobo

Amém!

Itens: 1 - 50 de 95
1 | 2 >>

Novo comentário

Enquete

Você gostou desse estudo?

Sim (208)
78%

Não (60)
22%

Total de votos: 268