O Justo cresce rápido como os salgueiros

27/02/2016 22:12
O Justo cresce  rápido como os salgueiros
 
ISAÍAS 43.3
 
3  Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.
4  E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.
 
A Bíblia nos ensina que o caminho  do crescimento chama-se o Espírito Santo, nesse versículo, Ele estar sendo representado pelas águas dos ribeiros que molham as raízes dos salgueiros, e nós o povo de Deus somos representado pelo salgueiro. Em especial seu crescimento e fortalecimento.
Falaremos um pouco do desenvolvimento desta árvore:
É um gênero de árvore de espécie numerosa próximo a 400, chegando a medir
de 20 á 30 metros de altura, tem por característica crescer e se fortalecer a beira das torrentes de águas. Ez. 17.5 colocou-a junto às muitas águas, plantando-a como salgueiro. Também chamada de árvore de ribeirinho.
 
Junto aos ribeiros  o salgueiro tem um crescimento fenomenal e surpreendente, é de admirar a rapidez de seu crescimento, robustez e beleza. Na china, ele é símbolo de imortalidade, afirmam até que ela cresce mesmo que se plante ao revês ou seja ao contrario.
O  que quero destacar aqui, é a rapidez de crescimento desta árvore, e que o justo tem a mesma característica dela junto ao Espírito Santo, assim diz a Bíblia Sagrada. Crescemos em sabedoria... Prov.10.31  A boca do justo jorra sabedoria... crescemos em caráter, amor, misericórdia suprimento físico e material  1ª Pe.5.7  Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. O Espirito de Deus é o grande supridor,  Ele é água do ribeirinho que faz acontecer na vida daquele que crer. É de se notar    
que o salgueiro também é chamado de árvore de ribeiro. Tudo haver com o justo, ele nasce no Espírito e vive em sua dependência, quando homem pecador assim crer, rápida será sua transformação de vida em todos os sentidos.
Isso é uma promessa, e só recebem aqueles que tomam possem desta verdade. Disse Jesus: Jo.17.38  Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
39  E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.
O justo crescerá ou brotará rápido como salgueiro, que maravilha fez Deus em inundar nossas raízes com suas águas e nos abençoa poderosamente. Se não recebeu ainda, passe a buscar  porque elas são sua meu irmão(a), e se já recebeu conserve, porque não há nada melhor  do que desfrutar das benção de Deus...Prov.10.22  A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.
Fiquem com Deus e até o próximo estudo
Autor: Espírito Santo 
 
Escrito pelo Pr. Sivanildo Torquato Teixeira.      

Enquete

Te ajudou?

Sim (99)
68%

Não (46)
32%

Total de votos: 145