A Bíblia é a rodovia iluminada que leva as mansões celeste

11/07/2012 20:41

A Bíblia é...

 

A rodovia iluminada que leva as mansões celeste

Rodovia é um caminho público, construído de acordo com certos requisitos técnicos, para facilitar o tráfego de trasnportes a cada destino escolhido.

Todo o homem devido o pecado foi destituido da glória de Deus. Ro.3.23. E perdeu o endereço, não tinha como voltar.

E como chegar até lá ? Se não sabemos o caminho! Lembramos da pergunta de Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Jo 14.6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Veja; Jesus está dizendo que é o caminho é a verdade (a palavra) e ninguém poderá chegar no céu sem recebe-lo e assumir a verdade.

Jesus é o único capaz de levar o homem ao céu. Por dois motivos:

Pela força da redenção.

As nossas fraquezas chamada pecado, não dava a mínima condição de pegar esta rodovia estavamos completamente mortos. Portanto a força da redenção nos vivificou,Ef.2.1. Hoje podemos pegar esta rodovia rumo ao paraiso. Jo.3.16

E pelo fato de conhecer o caminho.

O caminho é a palavra, ninguém nesta terra viveu a palavra de Deus na integra como Jesus. Portanto Ele conhece a palavra, Ele é a palavra.

Vemos por aí as pessoas querendo ir para o céu sem dá nenhum crédito a Bíblia Sagrada a rodovia que Deus construiu para nos levar ao Paraíso.
Com certeza estão perdidinho fora do caminho. Deus tenha misericodia dessa gente!

O céu é uma realidade, é o lugar para todos aqueles que querem mora com Deus.

Mas para chegar lá! Necessário é, colocar o pé nessa rodovia e seguir todas as suas orientações. A rodovia foi feita com todos os requisitos necessário para ninguém se perder, afinal foi o maior arquiteto do universo que construiu.

Diante de nós, está vários caminhos muitos até parece direito Prov. 14.12 Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim deles são os caminhos da morte. Isso significa muitos livros que se titula ter a mesma autoridade da Bíblia, achologia de homens, teorias, filosofias etc. Muitos estão desviado da rodovia, e pegando novos caminhos como; os Mormos, Testemunha de Jeova, Espiritismo e por aí vai.(Isso é o que dá! Dá ouvido os que estão na beira do caminho!)

Deus construiu esta rodovia porque não quer que ninguém se perca. É com ela que aprendemos dar os passos certos rumo a salvação. Quando o nosso coração encontra-se triste e sem rumo, sentindo-se assim, uma de nossas atitudes é abrir a Bíblia. E para nossa surpresa acabamos abrindo em um versículo que nos mostra exatamente o que devemos fazer. Nesse momento vemos que Deus está no controle de toda situação na caminhada.

Todas as rodovias são iluminadas e emplacadas para evitar acidentes.

Com a rodovia construida pelo Senhor não é diferente, ela é uma rodovia super iluminada e bem emplacada. Aleluia Sal.119.105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Se dermos a devida importância aos requisitos desta rodovia, Deus estará nos abençoando de uma maneira grandiosa, e as noites estarão sempre claras para nós sem nenhum acidentes.

Confie em Deus, confie em sua palavra, mesmo parecendo um tanto quanto loucura, Deus te mostrara no final que valerá a pena ter confiado em sua palavra que nunca falha.

A Bíblia é a rodovia iluminada que nos leva as mansões celeste. Nunca deixe de ler a Bíblia, e de seguir suas orientações, afinal Ela é a sua estrada rumo aos céus.

Autor: Sivanildo Torquato Teixeira

Enquete

Você gostou ?

Sim (8)
62%

Não (5)
38%

Total de votos: 13